sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cortar ou não cortar o cabelo?


Para muitas mulheres, só a ideia de cortar o cabelo deixa-lhes os pelos em pé. E se falamos em cabelo curto... Convenhamos, as mulheres passam a vida a ouvir que são os tipos de cortes que lhes favorece o rosto, quando na realidade não é bem assim.

Ter um corte curto num determinado rosto, pode ficar muito melhor do que comprido ou mesmo médio. Tudo depende! Do formato do rosto, to tipo de estatura, peso, idade, roupa, e por vezes da própria personalidade, do seu próprio estilo!


Existem tantas mulheres de testa alta que saltam a regra de usar franja, e usam o cabelo retirado da cara e estão fantásticas, absolutamente belas. Seja como for, determinadas regras não devem ser esquecidas na altura de uma decisão, tais como:

- Se o seu cabelo é muito fino e pobre, o ideal é mesmo usá-lo curto, e de preferência escalado, pois é a maneira mais fácil de lha dar volume. Este tipo de corte de cabelo, é óptimo para trabalhos técnicos, permite mudar o visual com alguma frequência, recorrendo para o efeito, por exemplo, a um pouco de gel, ou mousse. Se a ideia é manter curto, porque não um pouco de cor? Para além disso, é extraordinariamente fácil de pentear com os dedos. - Se os cabelos forem muito ondulados, não aceitam qualquer tipo de corte, pelo que o melhor é cortá-lo sem ser muito curto e de preferência sem escalar, uma vez que ele já tem volume mais do que suficiente, e ficaria extremamente volumoso.

No entanto, bem cortado e trabalhado permite penteados absolutamente sensacionais.
Veja a continuação da matéria em nosso site: http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário