terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia do Cabeleireiro - 03 de novembro


Com o intuito de levantar nossa auto-estima eles podem ser muito mais do que bons cabeleireiros
Dia 3 de novembro é comemorado o dia do cabeleireiro. Eles quem tem como missão transformar o sonho da mulher em realidade fazendo com que muitas que vão ao salão saiam de lá com a auto–estima elevada.

"Na Pré-História, o troglodita já se esforçava para tratar e arrumar os cabelos, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente cinco mil anos, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao seu ápice. Foi nessa época que surgiram perucas sofisticadas, as quais mostravam a habilidade dos cabeleireiros, que usufruíam de grande prestígio na corte dos faraós.

Na Grécia antiga, no século II a.C., os penteados eram bem elaborados; os cabelos eram frisados, encaracolados delicadamente, com franjas em espiral; os cabelos das mulheres eram enfeitados com tiaras e fitas, pentes de bronze ou de marfim.

Foram os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos em praça pública. Os kosmetes ou "embelezadores de cabelo", escravos especiais, eram afamados e muito procurados. Os escravos cuidavam dos homens e as escravas, das mulheres.


Veja a continuação da matéria em nosso site: http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=337

Nenhum comentário:

Postar um comentário