
Visagismo como método é algo novo. Porém, como conceito data muito antes do século IV a.C., onde chineses utilizavam o sistema de classificação de temperamentos, utilizados na filosofia do Feng Shui , onde são considerados cinco tipos de elementos chamados de água, terra, fogo, metal e madeira.
Analisando os significados destes elementos, em relação ao temperamento das pessoas, concluímos que:Madeira - representa o inicio ou começo do ciclo vital, por simbolizar a Energia que se expande em todas as direções. As pessoas hiperativas, geniosas, teimosas e críticas, tem em sua composição a maior parte do elemento “madeira”.
Fogo - representa o auge do ciclo vital, porque a energia do fogo projeta-se para cima. Em geral pessoas mais intolerantes e agressivas, tem o elemento fogo em grande proporção.
Terra - representa o momento de pausa do ciclo vital. A energia da terra move-se horizontalmente em volta do ciclo seu próprio eixo. Indivíduos mais introspectivos, muito sérios, tem o elemento madeira em maior proporção.
Metal - é o crepúsculo do ciclo natural. Pessoas mais agressivas, que utilizam a discussão excessiva como forma de impor suas idéias, possuem o elemento metal mais atuando em si mesma.
Água - é o início de um novo ciclo, quando as coisas alcançam seu ponto máximo de descanso. Normalmente, pessoas muito angustiadas, ansiosa em excesso e excitadas, tem o elemento água em grande proporção.Já para os hindus, o sistema de classificação se baseia na medicina milenar e data de 7 mil anos, a “ayurveda”, onde “ayur” significa vida e “veda” ciência, determinada por três tipos: vata, pitta e kapha. Interpretando estes elementos para o temperamento humano temos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário