
Novos produtos garantem um tom uniforme e natural, sem riscos à saúde
Em tempos de raios ultravioleta com carga pesada e falta de tempo crônica dos habitantes das grandes cidades, ficar dourando ao sol virou luxo - e de alto risco. Como conseguir aquele look de Giorgio Armani nos seus anos dourados, o caramelado, e o tom perfeito de Gisele Bündchen, ou mesmo o das dezenas de 'garotas de Ipanema' desse Brasil e seus bronzes impecáveis? Autobronzeador, darling.
Os autobronzeadores evoluíram e andam desfilando nos corpos e rostos mais antenados - e preocupados com a saúde - do planeta. Febre na Europa no último verão, lotaram as prateleiras dos supermercados e lojas de produtos de beleza especializadas, um verdadeiro boom. Isso porque as fórmulas melhoraram e hoje proporcionam um tom uniforme e natural, o que era difícil de conseguir quando surgiram.
De maneira simples e rápida, o processo de bronzeamento acontece em apenas duas horas após a aplicação. O desaparecimento é progressivo. "Como nossa pele é composta por colágeno, o DHA (Ácido Docohexaenóico) interage com as aminas da superfície da pele, passando por um processo de polimerização que culmina coma oxidação da molécula, proporcionando assim o efeito de escurecimento", explica Maycon Ribeiro, cientista responsável da Sundown.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=364
Nenhum comentário:
Postar um comentário