segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Soros de beleza


Veja tudo o que os novos elixires mágicos podem fazer por si


Com apenas umas gotas transformam a tez.

Descubra os segredos dos séruns, os super-heróis da cosmética que ganham cada vez mais popularidade.

1. O que é um sérum?

O sérum (ou soro) é um cosmético de base aquosa de grande eficácia, graças à sua maior concentração em activos e ao seu grande poder de penetração. A designação sérum (ou soro) deve-se ao soro de cavalo, base de muitas vacinas e dos primeiros cosméticos deste tipo.

2. Para quem estão indicados?

No início, os séruns destinavam-se a peles muito envelhecidas e danificadas. Para além disso, o seu preço convertia-os em tratamentos de excelência e exclusivos. Atualmente, os preços democratizaram-se, ainda que pelas suas características sejam sempre mais caros do que os cremes.

Por outro lado, o que começou sendo unicamente uma arma antienvelhecimento, diversificou-se e agora existem fórmulas muito diversas, para tratar qualquer tipo de problema de pele: alisar o grão da pele, dar luminosidade...

3. Posso usá-lo com qualquer creme ou existe alguma incompatibilidade?

Absolutamente nenhuma, a não ser que depois aplique um creme para o efeito contrário, o que não faz sentido. Não precisa, portanto, de abandonar o seu creme habitual.

Não obstante, se o sérum fizer parte de uma linha completa de tratamento facial, sempre retirará dele mais partido utilizando-o em sinergia com o seu hidratante, desmaquilhante, etc. correspondentes, já que estão pensados para se complementarem mutuamente e potenciar os seus efeitos.

4. Que diferenças há entre um sérum tipo gel e outro tipo emulsão?


Veja a continuação da matéria em nosso site:
http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=367

Nenhum comentário:

Postar um comentário