
A ceia de Natal e de Réveillon são cheias de pratos tradicionais e guloseimas que só comemos nessa época do ano, como a rabanada.
Apesar de serem deliciosos, são também muito calóricos e nada saudáveis. É nesta época do ano que abandonamos a alimentação balanceada e nos entregamos a todos os prazeres da gula.
Não precisamos nos privar de saborear as delícias das festas de final de ano em nome da boa forma. A solução é, logo após o réveillon, fazer uma desintoxicação do organismo, para começar 2010 com corpo e mente renovados. Para que você aproveite bem a comilança do final do ano sem amargar quilinhos extras na silhueta, as nutricionistas Elizabeth Vilena e Michelle Barrella dão algumas dicas muito importantes, que devem ser seguidas à risca.
A Dra. Elizabeth Vilena lembra que é importante manter uma alimentação normal entre os dias 26 e 30 de dezembro, ou seja, entre o natal e o ano novo. “Nesses dias aproveite o calor e abuse de sucos de laranja, que são antioxidantes, beba muita água e evite consumir carboidratos como massa, batata e arroz. Lembre-se que nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, seu consumo de carboidratos e calorias será exagerado.”, alerta a nutricionista.
Segundo a Dra. Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys, após as festas é hora de adaptar a alimentação para ajudar o organismo a queimar as gorduras e eliminar todo o excesso, existem alguns alimentos fundamentais para a realização desse processo.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=379
Nenhum comentário:
Postar um comentário