
Sabia que você pode ter cabelos lisos sem depender desse componente do mal?
Desde que a escova progressiva com formol foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), muitas adeptas se sentiram meio órfãs e para manter o look insistiram no método.
É claro que tiveram de recorrer a “infratores”, leia-se profissionais que continuaram fazendo a progressiva original, aquela que leva formol. No entanto, a indústria cosmética, atenta aos pedidos incessantes das consumidoras, desenvolveu produtos capazes de mudar o desenho natural dos fios sem danificá-los e com princípios ativos que não põem em risco a saúde. Aldeni Ribeiro, do salão Franck Provost, e Evandro Ângelo, do EV Salão, que já trabalham com as novidades, contam todos os detalhes dos dois novos métodos que dispensam formol.
Alisa, tira volume e doma cachos
• O método: Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8.,
• O que é e como age: o produto tem como principal componente a amônia, substância que, em contato com os fios, consegue amolecê-los, deixando-os prontos para uma nova modelagem. No caso, o alisamento. O líquido neutralizante, indispensável após qualquer química, possui formulação rica em proteínas, nutrindo o fio e garantindo que ele fique macio, brilhante e com balanço natural.
• Indicação: todos os tipos de cabelos, menos o afro.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
http://www.guiadesaloes.com.br/novo/noticias_detalhes.php?id=384
Nenhum comentário:
Postar um comentário