
Já passei por uma situação dessas, mas ao invés de maquiagem pesada, a moça em questão estava usando lentes coloridas. Como era uma pessoa de quem eu gostava e ainda gosto, me vi na obrigação de invadir a sua privacidade e dizer-lhe o quão ruim aquilo parecia. Ela me respondeu imediatamente “Fulano falou que adorou” e eu indaguei “Fulano é seu amigo?”. Foi o suficiente para convencê-la da bobagem que estava fazendo.
Maquiagem demais só é bom para o fabricante!
O problema, é que as mulheres poderiam fazer uma maquiagem discreta, elegante, simples e ao mesmo tempo bonita, mas não, vez por outra acabam errando na mão e se produzindo como se fossem contracenar em mais um filme do George Lucas, achando mesmo que são a seres míticos ou princesas encantadas.
Óbvio também que parte das mulheres irá justificar seu excesso de maquiagem com uma afirmação parecida com isso: “não me maquio para ficar bonita para os homens, mas sim para ficar bonita para mim, portanto, que você e o restante dos batráquios (sapos) metidos a príncipes que se lixem”.
Puxa, e agora? Meu mundo caiu! Não consigo mais permanecer nessa vida após essa revelação bombástica! Serei forçado a procurar as forças ocultas ou me alistar na Legião Estrangeira depois desse golpe em meu ego. Caso alguma leitora mais lenta não tenha percebido a ironia, eu traduzo meu pensamento sobre essa afirmação: bobagem pura.
No íntimo as mulheres não querem ficar bonitas para elas, caso contrário se encheriam de maquiagem para ficar em casa, se olhando no espelho como se fossem a bruxa da história da Branca de Neve.
Por que as mulheres se maquiam? Por que exageram?
Voltemos aos efeitos especiais. Em minha opinião, o uso de maquiagem se faz necessário quando há, de fato, alguma imperfeição que realmente chame a atenção das pessoas. Pode também ser usada para realçar alguma parte do rosto com a finalidade de embelezar a pessoa. Resumindo: corretiva e estética, sendo a primeira desejável e a segunda optativa.
Acredito que mulheres que se maquiam demais têm dois tipos de problema: o primeiro é que lhe faltam amigos para falar francamente e o segundo é que lhe falta auto-estima e deveriam procurar um psicólogo.
Saibam vocês que isso pode ter a ver com problemas de auto-imagem, levando a pessoa a acreditar que só naquele estado será aceita por um determinado grupo ou indivíduo. A questão é tão extensa que precisaria escrever um artigo inteiro sobre isso e também teria que contar com opiniões de especialistas na área. Porém serve de comparação quanto ao comportamento.
Quem usa maquiagem demais não percebe que está passando do limite, até porque isso não está bem definido. A pessoa tem tanta necessidade de aceitação que começa a inverter as bolas e ignorar que não precisa daquilo para ser aceita.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
www.guiadesaloes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário