quinta-feira, 20 de maio de 2010

7 respostas sobre adoção de crianças


Saiba como não tornar a adoção um tabu para a criança e tenha uma família feliz e unida

Pode ser por infertilidade, por vontade de ter mais filhos ou por querer fazer uma criança feliz. Não importa: a adoção é sempre um ato de amor. Mas muitas mães escondem dos filhos o fato deles serem adotados, com receio que isto vá mexer com a auto-estima da criança. A dúvida: é melhor contar ou não? ''A verdade é sempre o melhor caminho. A opção é contar de um jeito amoroso, para que a criança possa entender qual foi a história de vida dela'', afirma a psicóloga Eliane Pisani Leite.

Se você pensa em adotar uma criança ou já adotou, tire as principais dúvidas e não torne esse tema um tabu dentro da sua casa.

Se você pensa em adotar uma criança

Quais as características exigidas pela lei para adotar um filho?
Ser maior de 18 anos e, pelo menos, 16 anos mais velha que a criança.

. O estado civil não importa: pode ser solteira, casada, divorciada ou viver junto. Mas caso você queira adotar com outra pessoa, os dois devem solicitar juntos a adoção.

. ''É preciso ter uma situação financeira estável. Não é necessário ser rico, mas poder dar à criança condições para estudar e ter conforto'', explica Antônio Malheiros, coordenador de infância e juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja a continuação da matéria em nosso site:
www.guiadesaloes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário