terça-feira, 18 de maio de 2010

Melhore sua relação com muito carinho


Tente lembrar quantas vezes por dia você toca seu parceiro. Se parou para pensar e encontrou certa dificuldade, mau sinal. ''Assim como é essencial ao bem-estar do indivíduo receber carícias, também é imprescindível dar carícias'', defende o psiquiatra Roberto Shinyashiki, de São Paulo.

De acordo com o especialista, um simples abraço pode curar dores físicas – imagine então o poder sobre seu relacionamento! Não acredita? Faça um teste: observe casais próximos.

Provavelmente, quem troca afagos com mais frequência costuma reclamar menos da relação. Seja porque faltam palavras ou simplesmente para lembrar ao companheiro que ele a tem ao seu lado, não economize carinhos. Eles fazem uma falta...

Dar e receber carinho

. Não distribua carinhos só para recebê-los de volta. Abrace o amado porque ele merece, para demonstrar amor, porque sentiu vontade - e não por estar carente

. Não cobre afagos dele. Eles devem ser, mesmo quando não espontâneos, sinceros. Com exceção daqueles momentos nos quais a solidão toma conta, exigir carícias com freqüência banaliza o ato.

Veja a conitnuação da matéria em nosso site:
Guia de Salões

Nenhum comentário:

Postar um comentário