terça-feira, 1 de junho de 2010

Mulheres que sofrem abuso acham parceiro confiável


Em pesquisa realizada com mulheres de áreas urbanas, mais da metade declarou confiar no parceiro - apesar de sofrer abuso.Pesquisa realizada em Toronto e Nova York apontou que mais de metade das mulheres que passam por situações de abuso no relacionamento ainda confiam em seus parceiros.

O estudo ouviu 611 mulheres que moram em áreas urbanas e têm baixa renda. 42,8% disseram ter sofrido abuso de seu parceiro no ano anterior à pesquisa. Dentre os tipos de abuso, o mais citado foi o psicológico. Em segundo lugar, vem o abuso físico e, por último, o sexual.

Apesar disso, 54% veem seus parceiros - ainda que tenham abusado delas - como confiáveis. E 21% acham que os homens com os quais se relacionam têm qualidades positivas significativas, como por exemplo "ser afetuoso".

Baseados nos resultados da enquete, os pesquisadores dividiram os homens abusivos em três perfis: o "confiável, mas abusivo", que representa 44% dos casos; o "positivo e controlador" (identificado em 38% das histórias) e o "abusivo perigoso" (18% dos casos).

Veja a continuação da matéria em nosso site:
Guia de Salões

Nenhum comentário:

Postar um comentário