Manter a higiene do seu salão é tão importante para os negócios quanto estar bem localizado ou contar com bons clientes.
A higiene está diretamente ligada à saúde de funcionários e clientes. Atitudes desatentas e falta de cuidados, como o uso de materiais não esterilizados, reaproveitamento de ceras depilatórias, compartilhamento de toalhas, ausência de materiais descartáveis e a aplicação aleatória de produtos que possam causar alergias são erros comuns que podem transformar o sonho do salão em um pesadelo.
Todo proprietário de salão deve cadastrá-lo junto à Vigilância Sanitária, que fiscaliza os estabelecimentos e confere o cumprimento das exigências, concedendo ou não a Licença Sanitária.
Para não ter problemas com a Vigilância Sanitária e não “queimar o filme” com os clientes, existe uma lista de recomendações básicas e de simples execução, como usar pisos e móveis impermeáveis e pintar as paredes e forros em seu salão com cores claras.
Também é de extrema importância higienizar sempre pentes e escovas e tesouras, assim como esterilizar os instrumentos usados pela manicure.
É recomendável ainda limpar diariamente o piso, paredes e mobiliário com água e sabão. O não cumprimento das regras da vigilância configura uma infração sanitária que pode ser punida com penalidades que vão de uma advertência à interdição do estabelecimento.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
www.guiadesaloes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário