Lidar com os filhos numa situação de divórcio significa pensar como uma criança enquanto se tem uma atitude de adulto.
- Pense nos benefícios, e não nos problemas que o divórcio pode significar: os pais são mais felizes e os filhos não têm de estar sujeitos ao stress de uma relação disfuncional.
- Tente ver a sua ex-mulher com uma atitude positiva, tente colocar-se no seu lugar, veja-a sempre como mãe dos seus filhos e não como ex-mulher. Lembre-se que terá de lidar com a sua ex-mulher durante o resto da vida, por isso faça com que essa relação seja a melhor possível. Tente criar um futuro saudável e sem problemas para ela e para os seus filhos.
- Converse sempre com a sua ex-mulher, e tente sempre manter o tipo de educação e ivos que definiram para os seus filhos. Negocie e acorde a maneira que poderá lidar melhor com assuntos como as visitas, férias ou eventos; aja de maneira matura sempre a pensar no melhor para os seus filhos.
- Comunique a decisão do divórcio aos seus filhos em conjunto com a sua ex-mulher; é importante que eles percebam que a união entre os pais continua apesar de viverem vidas separadas. Encoraje-os a expressarem os sentimentos em relação ao divórcio e a toda a situação Desta maneira os seus filhos não sentirão uma sensação de abandono.
- Nunca fique zangado ou mostre stress mediante a atitude dos seus filhos em relação à notícia do divórcio. É natural que se sintam zangados; neste caso não aja com agressividade, compreenda e dê tempo aos seus filhos para que estes absorvam a situação.
- Tente sempre manter as mesmas regras de disciplina que estavam definidas na sua educação, a não ser que essas mesmas regras tenham dado origem ao divórcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário