quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Beleza e Tabaco

Uma relação SEM Futuro

Querer cuidar da sua saúde deveria ser razão suficiente para deixar de fumar, mas há outros motivos, como melhorar o aspecto da pele, pois o cigarro é um dos seus piores inimigos..

A pele está exposta aos efeitos do tabaco, tanto externamente, por contacto directo com o fumo, como internamente, devido às substâncias tóxicas que lhe chegam através do sangue.
Estas substâncias perturbam o bom funcionamento do metabolismo epidérmico e aceleram o envelhecimento prematuro da pele.

Nicotina, a "MÁ DA FITA"

A nicotina é a substância mais conhecida de entre os milhares de compostos que o tabaco contém. Esta pequena molécula exerce um efeito degenerativo sobre o colagénio e a elastina, duas proteínas presentes na pele cuja função é proporcionar-lhe elasticidade e firmeza.
Assim, a acção da nicotina sobre a derme provoca o seu envelhecimento prematuro e reduz a sua regeneração.
Além disso, cria uma vaso-constrição dos vasos sanguíneos, especialmente dos que irrigam e nutrem a pele, o que faz com que lhe cheguem menos nutrientes, antioxidantes (vitamina A, glutatião) e oxigénio. Como consequência, surgem precocemente rugas, sobretudo em volta da boca e dos olhos ("papos de galinha") e a pele fica mais seca, apagada e pálida.

As frutas são ricas em antioxidantes, os agentes que combatem o efeito envelhecedor dos radicais livres gerados pelo tabaco.

Veja a continuação da matéria em nosso site:
www.guiadesaloes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário