sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Coisas de homem


O público masculino descobriu que a boa aparência é fundamental para a carreira profissional. E passou a se cuidar.

As mulheres são, tradicionalmente, as maiores clientes dos produtos de beleza. Mas foram os homens que deram impulso a essa indústria. "A nova geração masculina perdeu o preconceito arraigado nas famílias de classe média de que homem não usa produtos de beleza", conta João Carlos Basílio da Silva, da Abihpec/Brasil. O resultado é que nos últimos sete anos o mercado brasileiro de cosméticos masculinos avançou 171%, com faturamento no ano passado de cerca de R$ 1,5 bilhão. O Brasil ocupa hoje a sexta posição no mercado mundial de produtos masculinos. Desodorantes ainda são os campeões de venda, mas os analistas do setor apontam grande avanço dos produtos para o cabelo e dos cremes hidratantes.

Mesmo os grandes fabricantes associados aos produtos femininos, como a Avon, passaram a investir na linha masculina. Na linha Avon, o Tomorrow, perfume acompanhado de creme para barbear, é o cosmético preferido entre os homens. A Farmaervas também passou a se dedicar à linha para homens, depois de 64 anos de atividades no ramo da cosmética, com uma variedade de hidratantes, xampus, anti-rugas e loções pós-barba à base de ingredientes naturais. "Os homens de hoje associam a boa aparência e os cuidados com a higiene corporal como fator determinante para o sucesso profissional", destaca Basílio da Silva.

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