
Rasteirinhas, ondulação, relaxamento, alisamento, permanente...
Fique ligada nas novidades em tratamento para cabelos afro e confira as dicas do cabeleireiro Fernando Paolo, do Studio Fernando Fernandes
As tranças enraizadas – rasteirinhas – estão com tudo nesta estação. As tiarinhas, presas a elas deixam o visual bem charmoso. Outra opção é prendê-las em um rabo de cavalo. O entrelaçamento das tranças rasteirinhas, com o método de alongamento, para deixá-las mais compridas também faz sucesso. As formas de arrumar e pentear o cabelo são brincadeiras a parte que variam de acordo com o desejo e criatividade de cada pessoa, explica Fernando Paolo, especialista em cabelos afro, do Studio Fernando Fernandes.
Para o alongamento é necessário fazer uma manutenção a cada dois meses. No caso das tranças rasteirinhas, a cada 15 dias, quando o cabeleireiro responsável terá de destrançar para trançar novamente. Já para as tranças soltas, o retorno é agendado a cada três meses, para que se possa lavar, higienizar e prepará-lo para o processo de reestruturação do fio, disse Paolo.
Tratamentos especiais
* Uma das é opções é a ondulação, que proporciona ondas maiores do que as dos fios encaracolados.
* O relaxamento é uma boa para quem gosta dos fios crespos com cachos, mas com volume menor.
* Para as mulheres que têm o cabelo com forma definida e querem reduzir o volume, o ideal é o alisamento.
* Para quem tem os fios sem forma e deseja pequenos cachos, permanente neles!.
* Quantos aos produtos especiais para cabelos afro, os grandes lançamentos são das linhas americanas Salon Finish e Luster.
Lembre-se: antes de encarar a transformação é preciso consultar um especialista que mostrará as possibilidades de tratamento ideais para o seu tipo de cabelo e que esteja de acordo com o que você deseja. Após a primeira etapa da consultoria, começa o tratamento com nutrição e reestruturação dos fios, assim como o uso de produtos químicos especiais, na medida certa, para que não ressequem ou fiquem quebradiços com o tempo. A hidratação tanto para o pós-permanente quanto para o pós-alisamento pode ser feita em casa mesmo, durante o período de 15 dias, para que os fios fiquem preparados para passar por um novo tratamento com produtos químicos, completa Paolo.
Veja a continuação da matéria em nosso site:
Guia de Salões
Nenhum comentário:
Postar um comentário