sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os novos paradigmas da beleza


Um estudo internacional conduzido pela Nivea tentou perceber melhor as mulheres atuais, avaliando a mentalidade e as atitudes do sexo feminino quando o tema é beleza.

Para tal, foram ouvidas mulheres entre os 20 e os 70 anos, de nacionalidades alemã, francesa, americana, russa, brasileira e chinesa. As principais conclusões foram aquilo que suspeitávamos. As mulheres mudaram! Saiba em quê.

Do interior para o exterior

A primeira grande conclusão apurada por esta pesquisa é que, para as mulheres de hoje, não basta apenas serem bonitas, têm que se sentir bonitas. Esse sentimento advém da autoconfiança, auto-estima, saúde e equilíbrio entre os diversos papéis que a mulher tem de assegurar diariamente.

Neste campo a família assume uma posição prioritária, mas o desejo de ser bem sucedida profissionalmente e a necessidade de manter relações interpessoais satisfatórias assumem igualmente posições de destaque.

O contributo da cosmética

Os produtos de cosmética são utilizados diariamente pelas mulheres, de todas as idades, com o intuito de manterem e realçarem a beleza física e, consequentemente, sentirem-se melhor e mais mimadas (numa época em que o tempo para cuidarmos de nós próprias é escasso).

Com base nos resultados do estudo, constatou-se que o fato de ter uma pele do rosto saudável e suave proporciona uma sensação de bem-estar e autoconfiança, contribuindo para que nos sintamos bonitas e mais descontraídas. Segundo as entrevistadas, a importância dos cuidados de beleza vai continuar a aumentar de forma significativa no futuro.

Veja a continuação da matéria em nosso site
GuiadeSaloes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário